09/05/2012

ECOLOGICAMENTE CORRETO

O vinagre pode deixar diversos alimentos mais saborosos, mas também pode ter muitas outras utilizações em casa. O líquido ácido é um poderoso agente de limpeza, que pode matar vírus e bactérias de diversos tipos.
O uso deste produto é fácil e barato, além de ser ecologicamente correto. Aqui estão sete dicas sobre como usar essa incrível substância:
- Metade de um copo de vinagre, para cada litro de água, é a dica para equilibrar o pH de um solo ruim e aumentar a sua acidez. A mistura pode ser aplicada no solo quando as plantas forem regadas.
- Para aliviar picadas de abelhas ou água-viva com vinagre: molhe um chumaço de algodão em vinagre branco e passe no ponto de irritação. Isso alivia a coceira.
- Use-o para tratar a sinusite, resfriados e peito congestionado. Adicione 1/4 xícara ou mais em um vaporizador.
- Tirar o mau cheiro de plásticos. Molhe um pedaço de pão no vinagre e coloque-o dentro da lancheira, marmita ou qualquer recipiente plástico e deixe durante a noite para se livrar do mau cheiro.
- Use-o na lavanderia para remover fiapos das roupa. Adicione meio copo de vinagre no ciclo de enxágue da máquina de lavar. Isso também irá ajudar a avivar as cores do tecido.
- O vinagre é ótimo para remover manchas e odores das mãos. Esfregue seus dedos no vinagre antes e depois de cortar as cebolas para evitar que o aroma impreguine.
- Sinta-se melhor e alivie uma dor de garganta com vinagre. Misture uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água, adoce um pouco e beba.
Mantenha sempre uma grande garrafa de vinagre branco em sua despensa, e quando você perceber que tem apenas um quarto de uma garrafa, compre uma nova. Dessa forma, você nunca vai ficar na mão quando precisar. Com informações do 
WWW.ciclovivo.com.br 




 Materiais utilizados:
• 2 pneus descartados
• Selante universal primer, da Corfix
• Tintas esmalte brilhante nas cores laranja e roxa, da Camurcyl
• 4 parafusos médios e 4 porcas
• Furadeira
• Trincha grande, da Condor
• Aguarrás
• Água

Modo de fazer:Dilua o primer na aguarrás, na proporção 3:1. Com a trincha, aplique a mistura em toda a face externa dos pneus e aguarde a secagem por cerca de 2 horas. Separadamente, dilua as tintas na água, também na proporção 3:1. Com a trincha, aplique de 2 a 3 demãos nos pneus, sendo um de cada cor, intercalando secagens de 30 minutos. Deite os pneus e, com a furadeira, faça 4 furos distribuídos igualmente em cada pneu e prenda um ao outro com os parafusos e as porcas.
Criação e execução: Nilda Guedes (para Nilda Guedes Ateliê, com produtos Corfix, Camurcyl e Condor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário